conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Na manhã desta segunda-feira dia 21 de janeiro de 2019, aconteceu mais um momento Devocional na Câmara Municipal de Paraíso. Em seguida, os servidores participaram de uma Palestra sobre o Janeiro Branco, conduzida pela psicóloga Renata Mikaellen Serenella Vieira Benedet e por sua colega Cleusiene Sousa Mota Lima. As duas profissionais trabalham na Clínica IORTO.

Durante o ano, em meses específicos, algumas áreas da saúde, recebem uma atenção especial como Outubro Rosa, Setembro Amarelo e Novembro Azul. Neste sentido, o mês de janeiro passou a ser alusivo à saúde mental. Engana-se quem acredita que ter acompanhamento psicológico ou psiquiátrico é apenas para quem tem graves transtornos mentais. O Projeto Janeiro Branco trabalha pela desmistificação desse pensamento, pois é necessário aprender a lidar com situações do cotidiano, buscar uma melhor convivência seja familiar, laboral e/ou social. A ausência desse comprometimento em conviver melhor com situações do dia-a-dia, pode gerar desconfortos e consequentemente algum nível de alteração comportamental. Algumas vezes é necessário buscar ajuda de um profissional para lidar com algumas questões.

“A Empatia deve ser exercitada, é necessário colocar-se no lugar do outro e tentar entender a situação como um todo.” – afirma Renata.

Trabalhar a respiração também pode ajudar a tomar uma atitude com mais clareza. A precipitação pode trazer consequências mais difíceis de reverter.

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins apoia o Janeiro Branco, e agradece às palestrantes pelo momento realizado esta manhã na Casa de Leis.

 

Ascam

 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.