WEB RÁDIO / AO VIVO

Câmara abre as sessões de Março

11/03/2019

 

 A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins votou, nesta segunda-feira (11), 14 requerimentos, 03 projetos de Lei, um parecer em 1ª votação, 02 indicações  e 02 moções . A  Sessão ordinária foi conduzida pelo presidente João Camargo (PV) e contou com a presença dos 13 vereadores.

Durante os trabalhos, o vereador Zé Lampreia  demostrou sua indignação com a saúde Pública em Paraíso do Tocantins e no Estado, disse que a população está morrendo com a situação precária em que se encontra a saúde Pública atualmente, e pediu aos colegas vereadores que continuem cobrando uma resposta urgente do Governo Estadual.

Já o vereador Paulo Sérgio, se solidarizou com a cidadã, Valdete Oliveira, presidente de bairro do setor Paraíso Feliz I e II, que usou a tribuna para levar a todos os presentes a difícil situação que enfrentam há anos naquele local. Segundo Valdete, desde que o setor foi entregue aos moradores, eles sofrem com problemas das fossas sépticas, que vazam o tempo todo, causando transtornos aos moradores com mau cheiro e alastrando doenças.

Paulo Sérgio  diz que  está se mobilizando junto aos moradores do setor, para unidos,  procurarem soluções plausíveis , ou até jurídicas  para o problema.

Em seguida o vereador Prof. Deley Oliveira, pediu espaço para expor sua indignação junto ao Governo Estadual e Deputados, sobre as demissões de guardas e merendeiras da rede Publica de ensino. O vereador chamou de Rateio de vagas o que está acontecendo, “estão simplesmente tirando o profissional que está há anos nessa função e substituindo por indicações politicas”. O vereador diz defender o concurso publico  e dar mais estabilidade aos profissionais da educação.

Veja na integra a ordem do dia:

 

 

Anexos

Sessão de Março