conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

Através de um projeto de sua autoria, o vereador Adriano Moraes propôs aumentar o tempo de sessões da Câmara de uma para duas semanas por mês. O Parlamentar alega que, dessa forma, a Legislativo teria mais tempo para discutir os problemas da cidade de Paraíso do Tocantins. Ele também lembrou que o Projeto foi arquivado em 2018 por falta de análise na Comissão de Constituição e Justiça.

O Projeto de Moraes foi reprovado pela maioria dos componentes da Câmara. Ele foi rebatido pelo vereador Walter Gontijo, ao alegar que o vereador precisa sair de seu gabinete e ir de encontro aos problemas da comunidade para que eles sejam resolvidos. Quanto ao aumento das sessões, Gontijo ressaltou que, “quando se faz necessário, a Câmara realiza as sessões extraordinárias sem nenhum ônus para  a população. Só em 2019 já foram 9 sessões extras” disse Gontijo

O vereador Whisllan Maciel foi ainda mais enfático. Ele chamou a atenção dos colegas de parlamento para a qualidade do serviço que a Casa deve prestar à comunidade. A crítica também foi em relação ao projeto de Adriano Moraes. “Não estamos aqui para passar imagem, mas para realizar um serviço de qualidade. Quando um instrumento tem uma corda desafinada ela estraga todo o som desse instrumento” disse em relação á postura do colega vereador.

Ainda de acordo com Whislan Maciel, o trabalho do vereador não se restringe apenas em 3 horas no plenário e que o trabalho é feito fora. De acordo com ele, as sessões servem para que os projetos sejam homologados.

“É uma falta de vergonha com os colegas e com a sociedade. O vereador (Adriano) nunca esteve presente em uma audiência pública para discutir os problemas da cidade ou prestação de contas do município, e vem aqui se amostrar” criticou.

Em sua fala, o vereador Marcílio Pedreiro lembrou que não costuma apresentar muitos requerimentos em sessão, e que seu trabalho é feito na prática.

Já o vereador Professor Deley, lembrou a importância da segurança nas escolas, e propôs a implantação do Proerd nas primeiras séries do ensino fundamental. Segundo o Vereador, paraíso pode sediar o projeto piloto que depois seja levado a todos a outros municípios. Ele lembrou que é nessa fase da vida que o adolescente é muito aliciado. Também destacou a importância do projeto Meia Entrada para professores que é de sua autoria, e que já está sendo colocado em prática pelo município.

Vanessa Alencar destacou a mudança de nome do grupo Escoteiro, e a criação da Semana da Segurança.

Por sua vez, Josefa Araújo solicitou apoio para rebater a proposta do ministro, Sérgio Moro, que requer a diminuição do imposto sobre o cigarro. De acordo com a vereadora paraisense, seria cobrir um mal com outro mal.

JC destacou os trabalhos das comissões, que atuam de forma rápida, para que tos projetos que chegam do executivo sejam analisados e colocados em votação. Desta vez, ele ressaltou o projeto da prefeitura que pede a desafetação de uma área para ser doada a uma empresa. Segundo s informações, a empresa irá gerar 300 empregos.

A Câmara também recebeu algumas solicitações do público que usou a tribuna. Entre eles Tássio Paz, que voltou a requerer homenagens à Marielle Franco. A moradora Valquíria Maciel, pediu providência para que seja permitido que seu noivo continue vendendo frutas próximo ao Banco Bradesco, segundo ela, vários pontos de vendas estão espalhados pelas ruas da cidade e que não seria justo os fiscais da prefeitura tentar impedir que seu noivo faça seu trabalho.

Ainda sobre segurança, já nas discussões dos projetos, o vereador Adriano Moraes disse que “Paraíso virou um covil de tráfico de drogas e entorpecentes” Segundo ele, um dos exemplos é a região do ginásio de esportes, Ercílio Bezerra. Vários vereadores destacaram a mesma situação.

Também foi discutida a questão do meio ambiente em Paraíso, contratação de seguranças armados para escolas e creches municipais, além de outros assuntos importantes para a sociedade.

 

fonte: https://portalbenicio.com.br

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.