Em Paraíso: Edital do Estágio Remunerado da Câmara anuncia amanhã os 30 alunos escolhidos para entre
conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraiso

conteúdo principal Câmara Municipal de Paraiso TO
conteúdo principal

Notícia

 

O resultado foi melhor do que se esperava.

O Estágio Remunerado da Câmara de Vereadores de Paraíso, lançada no final de julho, teve 119 inscritos. A Casa de Leis oferta 6 vagas, sendo 3 para estudantes do segundo grau e 3 para nível superior.

Nesta quarta-feira, 14, será publicado o Edital com os 30 nomes, 15 do segundo grau e 15 do nível superior, escolhidos para entrevista com a psicóloga, Renata Mikaelle, que atuará como voluntária no Programa.

Também nesta quarta (14) e quinta-feira (15) acontecem as entrevistas com os estudantes, que devem ficar atentos às ligações da Comissão responsável pela seleção.

O Estágio Remunerado da Câmara de Paraíso entrará para a história como  o primeiro a mostrar que o legislativo pode incentivar a questão do trabalho e da educação ao mesmo tempo. O Projeto é de autoria do vereador Professor Deley Oliveira (PSC), e publicado pelo presidente da Casa o vereador, João Camargo.

Foram escolhidos os estudantes que apresentaram as melhores notas. Eles agora passarão pela avaliação da Psicóloga. Um dos pontos que também é considerado positivos, no Projeto, é o fato de não haver interferência política nas escolhas.

Cada estagiário receberá meio salário mínimo. Em 2019 o prazo será de 4 meses (setembro, outubro, novembro e dezembro). Já a partir de 2020, o prazo será de 6 meses.

 

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS