Home
WEB RÁDIO / AO VIVO

Realizada 72ª Sessão do Mês de Maio

08/05/2018

Nessa terça-feira, 08, foi realizado mais uma sessão do mês de Maio, foi a 72ª Sessão Ordinária Legislatura 2017/2020. Presidida pelo presidente da Casa de Leis, Prof. Deley Oliveira (PSC), contou com presença de 12 vereadores com ausência justificada do vereador JC.

Foram importantes requerimentos apresentados pelos Legisladores, todos com assuntos de extremo interesse para a comunidade, exemplo é o requerimento 00097/2018 da vereadora Josefa Araújo que requer ao Prefeito Municipal, que faça gestão ao Ministério do Trabalho e Secretaria de Estado e Assistência Social e Trabalho, exigindo o retorno dos serviços de expedição de carteira de trabalho pelo SINE de Paraíso. O serviço de expedição das carteiras está suspenso já há algum tempo em nossa cidade, isto, significa um transtorno a aqueles que precisam tira-la, tendo que se deslocar a Palmas para realização do serviço.

Outro requerimento de destaque de autoria do vereador Deley Oliveira, é o de numero 0009/2018, dispõem sobre critérios para a contratação temporária de Professores Regentes, para a rede Municipal de Educação.

O requerimento pede que sejam estabelecidos alguns critérios para contratação temporária de professores na Rede Municipal, como Análise de currículo e apresentação perante uma banca avaliadora. O objetivo é prezar pela qualidade dos professores e consequentemente do ensino Público.

Já o vereador Beto da Goiás apresentou requerimento 00021/2018, solicitando a Deputada Luana Ribeiro, fazer gestão junto ao Governador do Estado, com vista para suspender a taxa cobrada pela vistoria veicular, por empresa terceirizada e exigindo que o serviço volte a ser realizado por servidores do órgão estadual de Transito.

Segundo o vereador, os preços cobrados pela vistoria são abusivos, impactando diretamente no bolso dos proprietários.

 

Não Existem Anexos cadastrados para esta Noticia.