conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

   O Reitor da Universidade do Tocantins – Unitins, Augusto de Rezende Campos, publicou na última segunda-feira, 16 de julho, uma Portaria que instituiu a Comissão Técnica de Estudos Preliminares, para implantação do Campus da Unitins na cidade de Paraíso do Tocantins e região.

   A Comissão é composta por membros da Universidade e do município de Paraíso. Ela tem a missão de elaborar um relatório sobre a viabilidade financeira, orçamentária e pedagógica da Instituição, na cidade.

   A luta pela instalação da Unitins em Paraíso foi iniciada pelo presidente da Câmara, Professor Deley Oliveira (PSC). Ele contou com apoio de outros Parlamentares, com destaque para o colega Whisllan Maciel (PSDB) e de lideranças políticas locais, entre elas, o agropecuarista, Ivan Vaqueiro.

   Encontros com o então governador interino, Mauro Carlesse (PHS) e com a direção da Unitins foram realizados várias vezes. 

   Professor Deley, que foi o responsável por indicar os nomes de Paraíso para compor a Comissão Técnica de Estudos Preliminares, disse estar muito contente com o andamento do processo que prevê a instalação da Unitins em seu município. Segundo ele, trata-se de uma grande oportunidade de investimentos na Educação, oportunidade de geração de empregos e desenvolvimento do município.

“A luta pelo polo da Unitins em Paraíso é uma bandeira da Câmara de Vereadores, e este ano nós intensificamos as buscas pela concretização desse Projeto. Estivemos com o Governador e com o reitor da Universidade, onde fomos bem recebidos e mostramos a necessidade desse projeto, para corrigir um erro do passado, que foi a retirada da Unitins daqui” disse o Presidente.

   Antes de escolher os nomes para compor a Comissão, a presidência da Câmara solicitou que algumas entidades e órgãos públicos locais indicassem pessoas capazes de participar desse estudo.

   Na Portaria de nº 300, o Reitor determinou que a Comissão deveria apresentar o relatório dos estudos na primeira quinzena de setembro. Porém, ao entender que esse prazo seria muito longo, o presidente Deley requereu que o documento fosse apresentado na primeira quinzena de agosto.

   Nesta quinta, 19, o Reitor Augusto Rezende ligou para o presidente da Câmara de Paraíso concordando com a proposta de antecipação da apresentação do Relatório, o que atende aos interesses dos idealizadores do projeto, que é conseguir, o mais rápido possível, a vinda da Universidade do Tocantins, para atender Paraíso e região.

“Tenho certeza que, quem vai ganhar, não é o vereador A ou B, mas toda a nossa população de Paraíso e do Vale do Araguaia. Estamos buscando o desenvolvimento de nossa região para que as oportunidades que a população tanto almeja cheguem de fato. Entendemos que a vinda da Universidade do Tocantins é uma dessas oportunidades” destacou o presidente, Professor Deley Oliveira.

   No mês passado, o Reitor da Unitins visitou a cidade de Paraíso, onde foi recebido pela presidência da Câmara. Acompanhado do presidente Deley e alguns parlamentares do município, ele visitou vários lugares com capacidade para instalação da Universidade. Um deles foi o prédio da antiga escola Adventista.

   A população pode participar das discussões sobre esse Projeto, enviando sugestões para a Câmara de Vereadores de Paraíso.

ANEXOS:

PORTARIA

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.