conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

 

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins realizou na manhã desta terça-feira, 28, às 9h, uma Sessão Especial com os alunos da APAE local. O objetivo foi transformar os estudantes da Instituição em vereadores por um dia.

O momento foi de muita vibração por parte dos homenageados e dos colaboradores da APAE. A homenagem acontece no Parlamento municipal pela segunda vez consecutiva.

De acordo com o presidente da Casa, Professor Deley Oliveira, trata-se de um evento que humaniza o legislativo.

“Tanto os alunos quanto nós vereadores ficamos ansiosos por este momento, que acaba humanizando a nossa casa de leis. Eles foram recebidos pelos servidores da Câmara com um lanche especial e lembranças feitas manualmente por nós” disse o Presidente.

A Câmara pertence à comunidade. Ceder o lugar de vereador para um aluno apaiano é o mesmo que ter na cadeira legislativa toda a população Paraisense. Uma representatividade mais que original e digna, segundo Deley Oliveira.

“Essa Casa é nossa. Ninguém aqui é dono de nenhuma cadeira e o Parlamento tem essas características. A homenagem e uma forma simbólica, mas ao mesmo tempo de mostrar que todo mundo pode estar aqui. Quem sabe um dia teremos um apaiano representando a categoria na Câmara?” ressalta o presidente, ao afirmar que a APAE de Paraíso é uma Instituição atuante e que cresce a cada dia.

Cada vereador cedeu seu lugar a um aluno da APAE que, inclusive, vestiram os ternos dos representantes da comunidade no Legislativo. A sessão ocorreu normalmente e foi acompanhada de perto por um público que lotou as dependências da Câmara.

A Presidente da Instituição, Kelly Cristina Dantas, disse que a homenagem da Câmara faz muita diferença na vida dos estudantes. Ele lembrou que todos os projetos da APAE são sempre abraçados com muito amor e muito carinho pela comunidade paraisense.

“Este é o nosso segundo ano aqui na Câmara e aproveitamos para mostrar o nosso trabalho, e do que os nossos alunos são capazes. Estou muito orgulhosa e, como disse o vice-prefeito Celso Moraes, estamos voltando bem melhor para casa” agradeceu a Presidente.

Para o vice-prefeito Celso Moraes, que representou o prefeito Moisés Avelino na Cerimônia, o carinho, respeito e a sinceridade é o que chama a atenção.

“É um momento muito importante para nós porque aqui recebemos o carinho, o respeito e a sinceridade de cada pessoa aqui presente. Quero agradecer a presidente Kely Cristina por tudo que eles têm feito pela APAE de Paraíso e já desejar boa sorte na Olimpíadas da APAE que acontece na próxima semana em Paraíso”

A programação desta terça é referente à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a qual é promovida todos os anos pela Federação Nacional das APAES, e tem como tema para este ano: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implantação das políticas públicas”.

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.