conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins

conteúdo principal
conteúdo principal

A Câmara de Paraíso elegeu na manhã desta sexta-feira, 9, o vereador João Camargo, como seu novo presidente. O parlamentar obteve 8 dos 13 votos da Casa. Adriano Moraes, seu opositor, recebeu 5 votos.

O Legislativo apresentou uma grande novidade para a votação da mesa diretora este ano, excluindo o voto secreto e optando pelo voto declarado. Cada vereador teve que citar o nome de seu candidato abertamente ao público. Uma transparência que também põe fim a qualquer tipo de surpresa ou negociações de bastidores.

De acordo com o novo Presidente, que administrará a Câmara de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2019, será dado continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela atual direção da Câmara, que é administrada pelo vereador professor Deley Oliveira.

“Primeiro agradecer a Deus pela oportunidade. Sobre o resultado da eleição avalio como garantia de dar continuidade ao trabalho que está dando certo. Nosso atual presidente tem feito bom trabalho com transparência e com ética, porque o papel do vereador é mostrar serviço à comunidade. Garanto fazer um trabalho com ética, seriedade e buscando sempre as benfeitorias para a nossa sociedade” disse João Camargo.

O novo Presidente também defendeu que a Câmara continue independente e autonomia para continuar representando o povo.
 “A Câmara sempre tem que ter autonomia, e tem que ser independente porque estamos aqui para representar o povo. Temos que fiscalizar mesmo o executivo, fiscalizar o prefeito porque esse é o nosso trabalho e o nosso papel. Vamos continuar fazendo esse trabalho.

A nova mesa diretora é composta pelo Presidente, João Camargo (PV), vice, Valter Gontijo (MDB), Secretário Geral, Ataíde Rodrigues (PDT), 1º suplente, Whisllan Maciel (PSDB) e segundo suplente, Beto da Goiás (SD).

Para o novo vice, Valter Gontijo, a expectativa e manter uma política de responsabilidade.

“A vice-presidência é uma função que requer uma grande responsabilidade, porque estamos aqui como representante do povo e esse povo quer uma política séria. Entendo que tem que ter a transparência para a prestação de contas e responsabilidade no uso do dinheiro público, vamos continuar com essa política e tentar fazer o melhor para nossa população” disse o novo vice-presidente da Câmara de Paraíso, Valter Gontijo (MDB).

O Secretário geral eleito nesta manhã, Ataíde Rodrigues (PDT), destacou a seriedade do voto como um caminho para manter as coisas em ordem. E repugnou as ações externas para interferir na eleição da Casa.

SECRETÁRIO GERAL ATAÍDE RODRIGUES

“Continuarei sendo um assessor do povo, assessor do prefeito e agora assessor da mesa diretora da Câmara e me colocarei à disposição do presidente João Camargo. A prática do voto consciente tem que permanecer. Na primeira mesa diretoria firmei compromisso de votar em um certo candidato e votei. Na segunda mesa, mesmo perdendo, firmei compromisso e votei. Dessa vez firmei compromisso com o João Camargo e continuei votando. Nada vai mudar a forma de apresentar meu posicionamento na Câmara. Quando eu falar que voto em você, eu voto em você. Infelizmente forças externas ainda estão querendo dominar os votos dos vereadores e conduzir a forma deles trabalharem, quando na verdade a população nos elegeu e nos deu essa autonomia para bem representá-lo e votar de forma consciente”.

Responsável por conduzir a eleição, e tendo sua gestão citada como exemplo por todos os parlamentares, o atual presidente, Professor Deley Oliveira, fez um balanço geral sobre o pleito inovador e que definiu a transparência como elo e respeito entre o legislativo e a comunidade. “O nosso grande desafio todos os dias é poder não decepcionar as pessoas de Paraíso. Fico muito feliz porque trabalhamos com dinheiro público e isso é muito melindroso. Minha família e meus amigos mais próximos tinha muito medo de que eu pudesse sujar o meu nome, recebi esses elogios com muita felicidade. Sobre a eleição, acho importante essa mudança de poderes porque fortalece os vereadores, fortalece a cidade e estou muito feliz com nova mesa diretora e estarei pronto para ajudar naquilo que for possível levando sempre as demandas da cidade, das pessoas que aqui vivem, para que nossa Câmara e nosso município não tenham nenhum desagravo em relação à política e ao contexto público e ao contexto financeiro. Nosso papel é fazer com que a corrupção que assola o nosso País não venha mais prejudicar as nossas famílias” disse o Presidente, ao mesmo tempo em que ressaltou o novo sistema de votação que a partir de agora passou a ser declarado.

O público compareceu para acompanhar a votação da Câmara, o clima, apesar de disputado foi  tranquilo.

João Camargo recebeu os votos dos vereadores, Deley, Gontijo, Beto da Goiás, Whisllan Maciel, Ataíde Rodrigues, João Camargo e Paulo Sérgio Diniz.

O concorrente Adriano Moraes teve o apoio de JC, Josefa Araújo, Marcílio Pedreiro, Adriano Moraes e Daniel Medeiros. A mesma votação ocorreu para os cargos de vice-presidente e secretário geral. Os cargos de primeiro e segundo suplentes para Whisllan Maciel e Beto da Goiás tiveram 8 votos favoráveis cada e votos nulos e abstenções.

PERFIL DO NOVO PRESIDENTE

João Gomes Camargo, o popular João Camargo da Autoescola como é conhecido, nasceu em 10/03/1981, natural de Humaitá-AM, o filho caçula de João Camargo Primo e Maria da Paz Gomes Camargo. Casado Com Euzenira Alencar Camargo e Pai de três filhos: Kaylane, Ketellyn e João Camargo Alencar. Chegou a Paraíso do Tocantins ainda Criança no ano de 1992, após perder o pai voltaram ao seio da família que é pioneira nessa cidade desde a década de 60, tendo como matriarca a saudosa Santina da Silva Rios a dona Santa. João Camargo e os Irmãos foram criados apenas pela Mãe dona Maria Da paz. Ainda hoje exerce a profissão de instrutor de trânsito. Foi professor de aulas teóricas na escolinha do DETRAN, onde usava o Bordão “abra a capa do olho” para acordar os alunos durante as aulas, onde ficou conhecido por esse bordão. Em 2010 conseguiu abrir sua própria Autoescola (Auto Escola Boas Novas), logo foi reconhecido como um empresário de sucesso na cidade. Tem como formação acadêmica Gestão Empresarial. Por ser popular e reivindicador dos direitos do povo, em 2012 iniciou sua carreira política, conquistando 523 votos foi 2º Suplente. Em 2016 candidatou-se pela segunda vez e foi eleito vereador pelo PV com 710 votos.

 

ANEXOS:

Não Possui Anexos

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.