Em Paraíso: Câmara de Vereadores solicita que Governo instale UTIs no Hospital Regional da cidade
conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraiso

conteúdo principal Câmara Municipal de Paraiso TO
conteúdo principal

Notícia

A Câmara de Vereadores de Paraíso do Tocantins encaminhou na última sexta-feira, 15, um ofício ao governador Mauro Carlesse, assinado pelos 13 parlamentares, onde solicitar ao chefe do poder executivo estadual, a instalação de Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional local.

Os vereadores alegam que Paraíso do Tocantins é uma cidade polo com mais de 50 mil habitantes e atende uma região que compreende outros 15 municípios e que, por esse motivo, já deveria contar com UTIs.

No entanto, o momento da pandemia de coronavírus, que vem atingindo vários municípios do Vale do Araguaia, incluindo Paraíso, que até esta sexta, 15, já registrava 34 casos confirmados e três óbitos, requer maior urgência na instalação da UTIs.

A Câmara paraisense lembra ao Governador que existe o risco de Palmas não conseguir atender todos os casos de pacientes com covid-19 da região , que vão necessitar de UTIs, já que o número de registro de casos aumenta a cada dia.

“Já havíamos feitos essa solicitação anteriormente, mas a crise da pandemia nos leva a crer que o Hospital Regional de Paraíso precisa, com urgência, de uma melhor estrutura para atender a nossa população. Importante lembrar que não estamos falando apenas dos nossos munícipes, más também de uma região que compreende mais de 120 mil pessoas, que até o momento não tem uma Unidade de Terapia Intensiva à sua disposição” disse o presidente da Câmara, Paulo Sérgio Diniz (PSC).


FONTE: Portal Benício

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS