WEB RÁDIO / AO VIVO

Vereadores

Nome Parlamentar: ADRIANO MORAES
Perfil:

Adriano Moraes, um tocantinense idealista e lutador que sempre se inspirou na superação para vencer obstáculos e consolidar a construção do seu destino.

É casado com a Profª. do IFTO, Doutora em Linguística pela UNB, a Dra. Elkerlane Moraes, com quem tem dois filhos, Samuel (17) e Pablo (14), filho de Milton Moraes e dona Socorro, casal simples pertencente a uma família numerosa, humilde e tradicional da região central do Estado do Tocantins, sendo o filho do meio de doze que o casal teve.

Por ser filho de lavrador, conheceu de perto as dificuldades de uma família de baixa renda; sempre estudou em escola pública (Escola Amâncio de Moraes e Instituto Presbiteriano) onde concluiu o ensino médio como Contabilista.

Tornou-se evangélico em 1996; hoje é presbítero, Vereador em seu segundo mandato; foi subsecretário de Esporte do Estado no Governo Gaguim em 2009.

Hoje está concluindo a faculdade de sociologia.

Tendo construído uma história de vida pautada pela simplicidade, Adriano Moraes, aprendeu com o cotidiano o exercício da solidariedade e do bem servir, por isto, tem uma vida dedicada à promoção do desenvolvimento humano com equilíbrio, sustentabilidade, justiça e promoção social.

 

Nome Parlamentar: ATAÍDES RODRIGUES
Perfil:

Ataíde Pereira Rodrigues Neto nasceu em 1971989, na pacata cidade de Miranorte- TO. Filho de Benones Costa Rodrigues e Cleonice Ferreira Costa Rodrigues.

Mudou-se para a capital do Estado ainda criança, já com 19 anos a cidade escolhida para viver foi Paraíso do Tocantins, iniciando sua vida profissional na emissora de rádio local Paraíso FM onde trabalha até os dias atuais.

Em 2011 assumiu uma nova empreitada que foi estar à frente de um importante programa de TV que mostra os fatos ocorridos na cidade de Paraíso do Tocantins.

Em 2016 assumiu mais um novo desafio, uma nova jornada,  que foi a carreira politica aceitando ser candidato ao cargo de Vereador pela cidade de Paraíso do Tocantins, pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo eleito com uma boa margem de votos e segue representando a cidade no Legislativo Municipal sempre pautado no compromisso e com a verdade .

ataideparaiso@hotmail.com

 

Nome Parlamentar: BETO DA GOIÁS
Perfil:

Gilberto Pereira da Costa nascido aos 16 de abril de 1976, em Paraíso do Tocantins – TO, autônomo, casado, pai de três filhos.

Iniciou sua vida politica no ano de 2012 onde obteve 834 votos porem não sendo eleito, mas ficando suplente de vereador, logo em seguida assumindo o cargo por dois meses. 

Em 2016 voltou a se candidatar a vereador (SD) vindo a obter 1807 votos, sendo então o vereador mais bem votado da historia de Paraíso do Tocantins.

Partido: SD - Solidariedade

Gabinete: sala 03

Profissão: Autônomo

Natural de: Paraíso do Tocantins

Data Nasc: 16/04/1976

Estado Civil: Casado

Filhos: Luciely, Maycon e Gilberto Filho

 Cel.: 984096247

Ramal: 203

 

Nome Parlamentar: GLEIDSON DEDINHO
Perfil:

Gleidson Monteiro de Vasconcelos (Gleidson Dedinho) é natural de Salgueiro – PE, e chegou à esta cidade com a sua família em 16 de janeiro de 1997, e aqui constituiu um grande leque de amizade e prestou relevantes serviços à sociedade.

Muito cedo iniciou a trabalhar para a sua subsistência, começando  como comerciário, Funcionário do T.R.E.  – Tribunal Regional Eleitoral, no cargo de Técnico de Urna, depois como funcionário público, tendo sido Diretor de Juventude e Turismo nos mandatos dos Prefeitos Hider Alencar, Arnaud Bezerra e Paulo Tavares, depois, se elegeu Vereador em 2012, sendo reeleito em 2016.

É graduado em nível superior sendo Bacharel em Serviços Sociais.

É um dos líderes da Igreja Católica, sendo Coordenador do Ministério Extraordinário da Eucaristia, e, presta um vasto serviço às pastorais, movimentos, ações e eventos da igreja.

 Dedinho é uma pessoa simples, humilde, de boa índole, dotado de carisma para conquistar amigos; é uma pessoa fraterna e solidária que gosta de ajudar aos outros.

Como homem público, é um Vereador dedicado, determinado com seus princípios e firme em suas decisões, sendo uma pessoa de opinião e palavra, que honra a confiança das pessoas e é zeloso na defesa dos interesses e necessidades do povo.

 

Nome Parlamentar: JOÃO CAMARGO
Perfil:

João Gomes Camargo, o popular João Camargo da Autoescola como é conhecido, nasceu em 10/03/1981, natural de Humaitá-AM, o filho caçula de João Camargo Primo e Maria Da Paz Gomes Camargo.  Casado Com Euzenira Alencar Camargo e Pai de três filhos: Kaylane, Ketellyn e João Camargo Alencar. Chegou a Paraíso do Tocantins ainda Criança no ano de 1992, após perder o pai voltaram ao seio da família que é pioneira nessa cidade desde a década de 60, tendo como matriarca a saudosa Santina Da Silva Rios a dona Santa. João Camargo e os Irmãos foram criados apenas pela Mãe dona Maria Da paz. Ainda hoje exerce a profissão de instrutor de trânsito. Foi  professor de aulas teóricas na escolinha do DETRAN, onde usava o Bordão “abra a capa do olho” para acordar os alunos durante as aulas, onde ficou conhecido por esse bordão. Em  2010  conseguiu abrir sua própria Autoescola (Auto Escola Boas Novas), logo foi reconhecido como um  empresário de sucesso na cidade, Tem como formação acadêmica Gestão Empresarial. Por ser popular e reivindicador dos direitos do povo, em 2012 iniciou sua carreira política, conquistando 523 votos foi 2º Suplente.  Em 2016 candidatou-se pela segunda vez e foi eleito vereador pelo PV com 710 votos.

 

 

Nome Parlamentar: JOSEFA ARAÚJO
Perfil:

Vereadora em Paraiso do Tocantins, formada em Administração de empresas, baiana de Ilhéus, nascida em 08 de março de 1960, casada com Eurípedes Pereira Rodrigues há 35 anos, a quem ela mesma define como “amigo, companheiro e grande incentivador de suas lutas pelo bem da sociedade menos assistidas”, e mãe de Jacqueline 30, e Jander 31 anos ambos advogados.

Josefa é uma mulher de gosto e gesto simples, nascida no berço da sociedade; conheceu muito cedo a força do amor em servir ao próximo. Dedicou parte de sua vida a luta em favor de causas sociais, especialmente em prol das pessoas que mais necessitam de uma mão amiga na hora da dor. Sua história de amor ao próximo iniciou-se na Bahia, quando fora presidente da Associação de Moradores durante dois mandatos. Foi Secretaria do Conselho Municipal de Saúde durante oito anos, e vice-presidente do Conselho Municipal de Segurança de Ilhéus. Atuou também como membro do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente pelo período de quatro anos. Participou da implantação do programa da "Saúde da Família" e "Programa Agente Comunitário".

Chegou ao Tocantins em 2002, vindo de Ilhéus, BA, sua cidade natal, quando mudou-se para Paraíso do Tocantins,  participou do processo de criação  e fundação da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer , ocupando o cargo de presidente . Fundou a Associação de Mulheres Atuantes de Paraíso, entidade que presidiu pelo período de três anos. Suas ações na área social e na sociedade levaram a se destacar no meio político. Convidada pelo Partido Democratas (DEM) a participar do pleito eleitoral de 2012 como candidata a Vereadora, aceitou o desafio e foi eleita com 604 votos,  representando o povo parisiense no período de 2013 a 2016, eleita pelo segundo mandato com 781 votos, pleito 2017 a 2020, pelo partido MDB. Hoje presidente do MDB mulher, e presidente de honra do Instituto Mulher do estado do Tocantins.

 

Nome Parlamentar: MARCÍLIO PEDREIRO
Perfil:

Marcílio Pereira dos Santos é natural de Natividade, nasceu no dia 19 de maio de 1962, na época ainda era Norte de Goiás. Filho de Sandavol Dias dos Santos e Maria Zeli Pereira dos Santos. Mudou-se para Paraíso muito novo, com apenas dez de idade. Desde cedo teve que trabalhar para ajudar seus pais nas despesas de casa, visto que os dias eram difíceis.

Foi candidato a vereador em eleições anteriores, mas sem o êxito esperado, em algumas delas faltaram-lhe três, quatro votos para ser eleito. Entretanto nunca desistiu do seu sonho de um dia poder assumir o cargo de parlamentar municipal. Na última eleição novamente candidato e com 607 dos votos válidos foi eleito como vereador (MDB) da cidade de Paraíso do Tocantins.

Marcílio Pereira dos Santos é casado a mais de trinta anos com Maria de Lourdes, pai de dois filhos, Marcílio Henrique e Lara Jaqueline. Tem como o seu principal meio de atividade, além da política, a profissão que aprendeu quando ainda era jovem, a construção civil.

 

Nome Parlamentar: PAULO SÉRGIO DINIZ
Perfil:

Paulo Sérgio Diniz é natural de Paraíso do Tocantins - TO, nasceu em 13/02/1974, casado, é formado em Ciências Contábeis pela Faculdade Luterana de Palmas - CEULP/ULBRA, pós-graduado em Direito Tributário pela Universidade do Tocantins - UNITINS. Começou a trabalhar muito jovem ainda,  com apenas 13 anos teve sua primeira experiência de trabalho num escritório contábil com a função office boy.

            É ex-bancário, trabalhou em três  instituições financeiras: Banco HSBC, Banco do Brasil (contrato temporário) e Banco Rural S/A, foi coordenador de controle interno na Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, foi secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos em Paraíso do Tocantins e depois chefe de controle interno na gestão 2009/2012.

            Foi candidato a vereador em 2012 pelo partido PT do B e obteve 530 votos, ficando assim como primeiro suplente, chegando a assumir por um período de quatro meses no ano de 2014.

            De 2013 a 2014 foi assessor parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, trabalhando diretamente com os deputados José Geraldo (PTB) e Osires Damaso (PSC), chegando neste mesmo período a ocupar o cardo de presidente da Comissão de Licitação da referida casa de leis.

            Na última eleição foi candidato a vereador pelo partido PSC e teve 497 votos, conseguindo assim a sua eleição para o quadriênio 2016/2020 e hoje ocupa uma das treze cadeiras na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins.

Nome Parlamentar: PROF. DELEY OLIVEIRA
Perfil:

Natural de Minaçu Goiás, filho de Antônio José de Oliveira e Helena Maria de Jesus, o Professor Vanderley José de Oliveira, carinhosamente conhecido como Professor Deley; é Mestre em Letras, Literatura e Crítica Literária, graduado em Letras pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Em 1998, Iniciou sua carreira educacional ainda no Estado de Goiás, mais precisamente na Escola Porantécnica, em Porangatu. Em 2001, após concluir a graduação e passar no concurso para professor da Educação Básica no Estado do Tocantins, veio residir na cidade de Paraíso do Tocantins, juntamente com sua família. Nesse mesmo contexto foi efetivado professor de Língua Portuguesa da saudosa Escola Estadual Paraíso do Norte.

No ano de 2004 foi convidado a fazer parte da Assessoria de Currículo da Diretoria Regional de Ensino. Paralelamente inicia também a docência na Rede Municipal de Ensino. No ano de 2010, retorna à ex-escola Paraíso do Norte, hoje, Deusa Moraes, como Diretor da Unidade de Ensino. Na sequência concretizou mais um ato instrutivo, o Mestrado em Letras, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás PUC-GO; dessa forma, dá sequência à docência em mais uma fase, a Superior.

Em meados de 2016 se vê frente de mais um desafio: assim, filia-se a um partido político pela primeira vez, PSC (Partido Social Cristão), e, felizmente é eleito vereador, representante do povo da mais próspera cidade do Vale do Araguaia.

deleynet@hotmail.com

Nome Parlamentar: WALTER GONTIJO
Perfil:

Walter Gontijo de Oliveira, nascido em 02/10/1968 e natural de Paraíso do Tocantins, filho de José de Deus Oliveira – Zé correia e Julia Maria de Jesus. Pai de Matheus Gontijo de Souza Oliveira e Maressa Gontijo Souza Oliveira.

Walter Gontijo é técnico em contabilidade, técnico em Agropecuária- EAFRV- Escola Agrotécina Federal de Rio Verde. Foi diretor da Secretaria de Agricultura Municipal de 1993 a 1996. Fiscal de arrecadação concursado da Prefeitura Municipal de Paraíso 1997 a 2000.

Fiscal de defesa agropecuária do Estado do Tocantins concursado de 2000 a 2018.

Atualmente exerce seu primeiro mandato como vereador pelo partido (MDB), por Paraíso do Tocantins.

Nome Parlamentar: DANIEL MEDEIROS
Perfil:

Nascido em 30 de março de 1992, 26 anos, solteiro, natural de Paraíso, filho de empregada domestica e pintor residencial, começou a vida trabalhando desde os nove anos de idade vendendo picolé pelas ruas de Paraíso. Daniel é membro da igreja do Evangelho Quadrangular do setor Alto Paraíso, desde sempre desenvolveu papel de liderança na igreja como líder de jovens e na escola sendo líder de classe e presidente de grêmio estudantil no IFTO entre 2010 e 2012.

Daniel Medeiros é técnico em Administração Pelo IFTO Paraíso e Bacharel em Gestão de Agronegócios Pela universidade de Brasília – UnB, Daniel tem larga experiência na iniciativa privada, com carreira desenvolvida em empresa de grande porte e referência no agronegócio brasileiro, atuou nas áreas administrativas, gestão de suprimentos e logística, gestão de pessoas, gestão de processos, orçamentos e gestão de indústria de grande porte. Daniel Medeiros foi candidato a vereador de Paraíso do Tocantins pelo PV na coligação Coragem Para Mudar.

Nome Parlamentar: Zé Lampreia
Perfil:

Vauro Honório da Silva, conhecido como ( Zé Lampreia),  Nascido na cidade de São Miguel do Araguaia- GO, no dia 08 de Novembro de 1971.

Filho de Rita Honório da Silva, casado com Aureliane Pedrosa Araújo e pai de três filhos: Sarah (23), Hellen (20) e Davi ( 08) anos.

Em Paraíso do Tocantins desde 1990, trabalhei no Banco do Bradesco, FGR- Construtora, Prefeitura Municipal, Câmara dos Deputados e agora cumprindo mais um  grande desafio incumbido  a mim; exercer  o cargo de vereador na cidade em que aprendi a amar e admirar. Agora trabalhando para o povo e com o povo, empenharei meu melhor no exercício dessa honrosa atribuição.

Nome Parlamentar: Valdeci Titoto
Perfil:

José Valdeci Pereira Titoto, nascido em 16/09/1972 na cidade de Riolândia no estado de São Paulo. Filho do senhor Braz Titoto e Dirce Pereira Titoto, cheguei à cidade de Paraíso ainda no  ano de 1982, lugar onde estabeleci família juntamente com minha esposa , Maria Dark Borges Titoto.

Pai biológico de duas meninas, Soyra Rayane Titoto Lobre e Sheulianne Lobre Titoto, e três filhos adotivos que são: Marcelo Henrique Borges Sousa, Matheus  Henrique Borges Sousa e Thais Bryelle Borge Sousa.

Aqui constitui família, negócio e tudo o que conquistei em minha vida, e como forma de retribuir tudo e que recebi do povo e dessa bela cidade, me candidatei a vereador de nossa Paraíso, obtendo 334 votos e ficando com 1º suplente de vereador.

Assumi uma cadeira na casa de Leis no dia 03 de Setembro, e desde então, procuro desempenhar o papel confiado a mim sempre com honestidade e transparência.