Vanessa defende implantação de UTI no Hospital de Paraíso
conteúdo do menu

Câmara Municipal de Paraiso

conteúdo principal Câmara Municipal de Paraiso TO
conteúdo principal

Notícia

Em expediente endereçado à toda a Bancada Federal do Tocantins, incluindo Deputados e Senadores, a vereadora Vanessa Alencar (DEM) de Paraíso do Tocantins - TO defendeu junto as autoridades a implantação/habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Dr. Alfredo Barros.

Segundo a parlamentar, é de conhecimento público e notório que nosso município possui um hospital que é referência para 15 cidades da região denominada “Vale do Araguaia”, contemplando em sua área mais de 100.000 pessoas e sequer possui leito de UTI, tendo que direcionar nossos pacientes mais graves à cidade de Palmas, capital do Estado que está a cada dia mais sobrecarregada com a demanda de alta complexidade do Tocantins.

"O enfrentamento da pandemia da COVID-19 é um desafio da gestão pública e, com esta medida, entendemos que a saúde da população será preservada eis que tratamos de um município com mais de 50.000 habitantes e que comporta grande região desprotegida atualmente desta estrutura de saúde" salientou a vereadora.

Recentemente, o Governo Federal habilitou 40 novos leitos de UTI nos municípios de Palmas e Araguaína, mas Paraíso do Tocantins não foi contemplado.

Segundo o último boletim epidemiológico de 11 de maio de 2020 do Governo do Estado, o município já conta com dois óbitos e a região do Vale do Araguaia com dezenas de infectados com curva crescente na região.


Fonte: ASCOM/Painel Tocantins

ANEXOS:

GALERIA DE FOTOS